Notícias urgentes

Deltan recebe salário igual a deputado do Partido Novo e Amoêdo detona decisão da legenda

O ex-presidente do Partido Novo, João Amoêdo, detonou a decisão da legenda de pagar mensalmente ao ex-deputado federal Deltan Dallagnol, cassado pelo Superior Tribunal Eleitoral, um salário equivalente ao que ele recebia quando exercia o mandato. O salário de um deputado federal é de R$ 41,65 mil por mês.

No podcast de Felipe Moura Brasil, do site O Antagonista, Deltan diz que sempre foi remunerado com verbas públicas. “No serviço público, é isso que acontece. A questão é se você vai fazer um serviço com integridade, com honestidade, com competência, e um bom serviço para o Brasil.”

A ideia do Novo, que alterou neste ano suas regras originais para fazer uso dos fundos eleitoral e partidário, é valorizar o mandato de Dallagnol e reconhecer como injusta a sua cassação, diz o jornalista do site.

“O Novo me propôs um salário compatível com o salário que tinha como deputado e antes como procurador”, confirmou o agora “embaixador” do partido, que pretende atuar na formação de líderes coerentes com as bandeiras comuns a ambos.

“Nunca trabalhei por cargos, nem agora e nem antes. Aliás, se eu estivesse preocupado com cargos, nem teria saído do Ministério Público Federal, onde eu me realizava profissionalmente e tinha um conforto muito maior para mim e para a minha família do que como deputado federal. Desde que fui para a política e depois da cassação, recebi propostas para ir para a iniciativa privada e ganhar dinheiro, deixar a política de lado e cuidar da minha vida. Mas não estou fazendo isso por mim, para satisfazer um desejo pessoal, mas sim para levantarmos uma nova geração de lideranças e políticos honestos, competentes e apaixonados pelo Brasil, que não vão se dobrar aos donos do poder”, acrescentou Dallagnol.

Da redação, com informações de O Antagonista e instagram de Amoêdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *