Notícias urgentesPOLÍTICA LOCAL/NACIONAL

​Projeto Saúde em Movimento prepara aulão de forró para servidores do CAM

Os servidores da Prefeitura de João Pessoa vão curtir antecipadamente o São João no Aulão de Forró, no próximo dia 9 de junho, organizado pela equipe do Projeto Saúde em Movimento, da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e Secretaria de Saúde (SMS). A atividade está sendo programada para acontecer no Ginásio do Centro Administrativo Municipal (CAM) durante o intervalo do expediente, de 12h às 13h, encerrando com um lanche compartilhado.

“A atividade é um momento de confraternização. O forró não se limita apenas ao movimento, pois é considerada uma atividade física capaz de ajudar a tonificar os músculos das pernas e glúteos e renovar as energias mentais.

Tem o objetivo de descontração e aumentar a interação social, garantindo ao colaborador mais disposição na execução das atividades laborais”, afirmou Nicolas Travassos, coordenador do projeto Saúde em Movimento.

O aulão será ministrado pelos professores convidados de ginástica laboral do projeto, Sofia Farias e Domingos Savio. “A dança é reconhecida como uma forma prazerosa de atividade física. Vamos usar movimentos fáceis e básicos. Todos estão convidados”, disse a professora Sofia Farias.

Ginástica laboral – As aulas de ginástica laboral são realizadas em todas as secretarias do CAM uma vez por semana. O objetivo é prevenir doenças que afetam os trabalhadores como a Lesão por Esforço Repetitivo (LER) e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) evitando os afastamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *