Vereadores integram comitiva da Paraíba na abertura do Los Angeles Brazilian Film Festival

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) esteve representada na abertura do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), neste domingo (13), nos Estados Unidos. O evento, considerado o maior festival de cinema brasileiro no exterior, recebeu a comitiva que viajou da Paraíba à Califórnia para acompanhar o Festival e cumprir uma agenda política visando atrair empreendedores para o estado. Estavam presentes o presidente da CMJP, vereador João Corujinha (DC), e o vereador Bruno Farias (PPS), além do deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) e do diretor da Fundação de Cultura de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity. Os parlamentares se encontraram com o Embaixador do Turismo Brasileiro, Frederico Lapenda, e com o Consul Adjunto do Brasil, José Roberto Rocha Filho, durante o evento.

Parlamentares se encontraram com Embaixador do Turismo Brasileiro, Frederico Lapenda, e com o Consul Adjunto do Brasil, José Roberto Rocha Filho, durante o evento

Todos os representantes da Paraíba discursaram para uma plateia de mais de 400 pessoas. João Corujinha ressaltou a felicidade de representar os vereadores e servidores da Câmara no Festival, e o orgulho pela TV Câmara ser a primeira emissora pública a estar em Hollywood com uma produção própria, o documentário ‘Essência’. O presidente do Legislativo Pessoense ainda parabenizou os organizadores do LABRFF e destacou a importância do audiovisual na construção de uma sociedade melhor. “Agradecemos a organização do Festival pela criação de uma programação que nos permitirá expor as potencialidades de João Pessoa e da Paraíba aqui nos Estados Unidos”, salientou.

O vereador Bruno Farias encarou o evento como uma boa oportunidade para promover João Pessoa tanto na área do audiovisual, quanto como destino turístico. “Estamos projetando a cidade de João Pessoa e a Paraíba em uma das maiores vitrines da cinematografia mundial. E João Pessoa se destaca por ser uma capital que, de maneira pioneira, consegue se inserir nesse Festival através da seleção do documentário ‘Essência’. Dessa maneira, João Pessoa se apresenta como um produto turístico muito forte e também com um imenso potencial econômico para receber investimentos, não apenas daqui, dos Estados Unidos, mas do mundo inteiro”, avaliou.

O deputado estadual e ex-vereador Eduardo Carneiro também lembrou que o audiovisual da Paraíba já é reconhecido, e destacou a pauta política a ser cumprida esta semana na busca de investimentos para o Estado. “Viemos criar pontes entre a Paraíba e Los Angeles, apresentar nossas potencialidades e o que temos de melhor, do turismo até o audiovisual. Nós temos a Roliúde nordestina, em Cabaceiras, e filmes premiados mundialmente, como o ‘Auto da Compadecida’ e tantos outros. No decorrer da semana, temos uma agenda extremamente importante para apresentar as potencialidades e buscar mais investimentos para a nossa Paraíba”, antecipou.

Pauta de negócios

Os representantes da CMJP seguem com uma agenda intensa durante toda semana. Nesta terça-feira (15), está agendada uma reunião na prefeitura de Los Angeles com a vice-prefeita Nina Hachigian, e com a Diretora de Comércio Internacional e Investimento, Christine Peterson. Ainda acontecem ao longo da semana: reunião com a Câmara do Comércio Brasil-Califórnia, Painel Paraíba com empreendedores da Califórnia, e reunião com a direção do Los Angeles Brazilian Film Festival, a fim de estreitar assuntos relacionados a locações na Paraíba para filmes de todo o mundo.

A participação dos parlamentares na sessão do documentário ‘Essência’, produzido pela TV Câmara de João Pessoa, será mais um dos compromissos da semana. O filme será exibido na quinta-feira (17), às 16h (horário de Los Angeles).

Secom CMJP

Leave a comment