Governadora em exercício visita Polo Turístico Cabo Branco

A governadora em exercício, Lígia Feliciano, visitou, neste sábado (16), o local onde será instalado com o Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa – considerado o maior complexo turístico planejado do Nordeste. Ao lado do Centro de Convenções da Capital e do Teatro Pedra do Reino, a instalação dos resorts vai consolidar o turismo no Estado, gerando ocupação e renda.Na ocasião, Lígia Feliciano ressaltou que a construção do Polo Turístico Cabo Branco será um grande salto no desenvolvimento do Estado. “A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), e o próprio governador João Azevêdo, já promoveram vários diálogos com empresários em São Paulo e a Câmara de Comércio da Espanha, um trabalho grande para atrair essas empresas. Esperamos que tudo isso se concretize em negócios o mais rápido possível”, acrescentou.

Já o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Gustavo Feliciano, explicou o processo de instalação do Polo Turístico Cabo Branco. “Já lançamos o edital para cinco lotes de resorts, para que seja um projeto planejável, sustentável, sendo quatro à beira-mar e mais um em frente ao Centro de Convenções para que atenda uma área especifica de hotel corporativo. Ao todo, são 19 lotes de áreas de resorts”, explicou.

Participaram ainda da visita da governadora em exercício ao Polo Turístico Cabo Branco a presidente da Companhia Docas Paraíba, Gilmara Temóteo, entre outros auxiliares do Governo do Estado, além do deputado federal Damião Feliciano.

O projeto – O Polo Turístico Cabo Branco possuirá uma área total de 654 hectares, e está inserido no Parque das Trilhas, a maior reserva ambiental da Paraíba.

Considerado o maior complexo turístico planejado do Nordeste, contará com hotéis, setores de eventos, animação turística, comércio e serviços. A estimativa é que a construção do Polo Turístico Cabo Branco gere em torno de seis mil empregos.

Leave a comment