Polícia Civil prende homem acusado de tentar matar ex-companheira atropelada em Santa Rita
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nessa terça-feira (29), um homem investigado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. O crime ocorreu há cerca de um ano, no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. O suspeito foi localizado e detido no bairro Colinas do Sul, na capital paraibana.
A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Santa Rita (Deam/Santa Rita), com apoio das Deams Norte e Sul de João Pessoa, além da Unidade de Inteligência Policial (Unintelpol).
Segundo as investigações, o crime foi motivado pela não aceitação do fim do relacionamento. Ao ver a ex-companheira em uma motocicleta com outro homem, o investigado usou o carro que dirigia para atropelar intencionalmente as vítimas, causando graves ferimentos.
“A representação pela prisão preventiva foi formalizada pela autoridade policial responsável pelo caso. Iniciamos um intenso trabalho de localização do investigado. A integração e o comprometimento da nossa equipe foram essenciais para essa prisão, que representa mais um passo na proteção da vítima”, afirmou a delegada Maria Sileide de Azevedo, coordenadora das Deams da Paraíba.
Outro caso
Na segunda-feira (28), a Deam de Santa Rita também efetuou a prisão em flagrante de um homem investigado por descumprimento de medida protetiva, perseguição e injúria contra a ex-companheira. O suspeito utilizava tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento antes de perseguir a vítima.
Denúncias
Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados de forma anônima pelos números 180 e 197. Em situações de emergência, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190 para realizar a intervenção imediata.