Gervásio e Romero são nomeados vice-líderes do Governo Lula na Câmara dos Deputados
Os deputados federais paraibanos Gervásio Maia (PSB) e Romero rodrigues (Podemos) agora têm nova função na Câmara dos Deputados. Eles foram nomeados pelo presidente Lula para exercerem a função de vice-líderes do governo naquela Casa. A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira. Vale lembrar que Romero era alinhado ao bolsonarismo.
Em sua conta no Instagram, Gervásio postou o seguinte texto, com foto em que aparece ao lado do presidente Lula: “Agradeço ao presidente @lulaoficial pela indicação e ao líder @dep_guimaraes pela confiança em meu nome para a vice-liderança do governo. Reafirmo meu compromisso de trabalhar na construção de pautas que ajudem o desenvolvimento econômico do país e na melhoria de vida da população”.
Na mesma oportunidade, foram também nomeados para a função os deputados Aliel Machado (PV-PR), Augusto Coutinho (Republicanos-PE), Jilmar Tatto (PT-SP), Márcio Jerry (PCdoB-MA), Mário Negromonte Jr. (PP-BA) e Zé Neto (PT-BA).
Ao mesmo tempo, Lula resolveu dispensar o deputado José Nelto, do União-GO, juntamente com outros sete parlamentares da função de vice-líderes. O deputado Alencar Santana, do PT de São Paulo, foi designado como o novo primeiro vice-líder do Governo. A retirada de Nelto do posto já havia sido anunciada pelo líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), depois que o parlamentar do União apoiou o requerimento de urgência para a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 e disse ter agido assim porque faltou orientação do governo.
Nelto foi um dos 262 signatários do requerimento protocolado no último dia 14 pelo líder da bancada do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ).