GeraisÚltimas notícias

Tragédia nas estradas: três atropelamentos marcam operação da PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou três mortes em acidentes nas rodovias federais da Paraíba durante a Operação Semana Santa e Tiradentes, realizada entre os dias 17 e 21 de abril. As vítimas foram atropeladas nos municípios de Gurinhém, João Pessoa e Cajazeiras. Em dois dos casos, os condutores fugiram do local sem prestar socorro.

Apesar do reforço na fiscalização e do aumento no fluxo de veículos, o balanço da operação revela a ocorrência de 38 acidentes, com 36 pessoas feridas. No período, foram fiscalizados 1.956 veículos e 2.589 pessoas — crescimento de 54% e 71%, respectivamente, em relação ao mesmo feriado prolongado do ano passado.

A PRF aplicou 1.853 testes de alcoolemia, com seis motoristas presos por embriaguez ao volante. Também foram lavrados 997 autos de infração e registradas 1.814 ocorrências de excesso de velocidade. Ao todo, 109 veículos foram retirados de circulação por apresentarem irregularidades.

Além disso, 18 pessoas foram presas por diversos crimes — o dobro do número registrado no mesmo período de 2023.

A PRF destaca que, apesar da intensificação das ações preventivas e repressivas, a imprudência dos motoristas segue como a principal causa de acidentes graves nas estradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.