Últimas notícias

Alerta: Paraíba teve 3.804 novos casos de Covid-19 em três dias

O aumento nos números de contaminações pela Covid-19 segue em alta na Paraíba. De sábado a segunda-feira, foram registrados 3.804 novos casos, sendo 54 pacientes com o desenvolvimento de quadro moderado ou grave, com necessidade de hospitalização para o tratamento da doença. O intervalo entre os dias também registrou sete falecimentos em decorrência do agravamento da doença, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES). (via A União*)

Nesta segunda-feira, também de acordo com a pasta, foram confirmados 398 casos de Covid-19, dos quais três precisaram de internação por apresentarem quadro moderado ou grave. Foram registrados também três falecimentos ocorridos entre o domingo e ontem, vitimando duas mulheres e um homem com idades entre 69 e 93 anos, tendo hipertensão como fator de risco mais frequente. As vítimas residiam em Campina Grande, Catolé do Rocha e Sousa.

Com a atualização, a Paraíba totaliza 678.307 casos confirmados da doença, sendo 10.465 mortes.

Neste momento, a rede pública de saúde possui 109 pacientes internados em suas unidades de referência para o tratamento da Covid-19, sendo 16 com leitos regularizados nas últimas 24h, considerando o período entre a publicação dos boletins diários da SES de domingo e segunda-feira.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 48%. Entre as macrorregiões de saúde, a região sediada por Campina Grande tem a maior ocupação entre os leitos de UTI para adultos, com 56%; na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 50%; já no Sertão, são 54% de ocupação.

Atualmente, a Paraíba registra 62,93% da população a partir de 12 anos vacinada com a primeira dose de reforço. Já em relação ao segundo reforço, disponível para a população acima de 30 anos, a Paraíba tem 28,49% de cobertura.

Matéria republicada do jornal A União, assinada por Ana Flávia Nóbrega

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *