Últimas notícias

Semob-JP irá utilizar câmeras da Secretaria de Segurança do Estado para monitorar trânsito

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), a partir desta quinta-feira (15), vai utilizar o sistema de videomonitoramento do Centro Integrado de Operações Especiais (Ciop) em prol da segurança viária de João Pessoa. Para isso, agentes de mobilidade participaram, na tarde desta quarta-feira (14), de um treinamento para acessarem as câmeras da Secretaria da Segurança e Defesa Social da Paraíba (Seds-PB). Essa parceria representa o início da convergência de tecnologias para ampliar o sistema de monitoramento do trânsito da Capital.

O momento é considerado importante, pois dá continuidade a boa relação entre as duas instituições, tendo em vista que no último dia 09 de setembro, Expedito Leite Filho, superintendente da Semob-JP, e Jean Francisco Nunes, secretário de Segurança da Paraíba, assinaram um termo de cooperação técnica para que este intercâmbio seja promovido.

“Este é mais um dia importante nesta relação amistosa que estamos mantendo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba. Fomos prontamente atendidos e, em menos de uma semana após a assinatura do convênio, nossas equipes já estão aptas a seguirem com o trabalho de videomonitoramento do trânsito, agora, direto do Ciop, trabalhando de forma integrada com as demais forças de segurança”, ressaltou Expedito Leite Filho.

Durante a capacitação, os agentes de mobilidade já experientes no trabalho de monitoramento e fiscalização do trânsito através das câmeras, tiverem os perfis cadastrados no sistema de acesso do governo do Estado e receberam as informações necessárias para operar os 171 equipamentos do Ciop instalados pela cidade.

Ampliação – Com a convergência de tecnologias, a autarquia municipal de trânsito está tendo o sistema de videomonitoramento ampliado, de pouco mais de 80 câmeras do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT/Semob-JP) para 171 equipamentos do Ciop. Até o primeiro semestre de 2023, com a aquisição de 200 novos equipamentos, a Semob-JP também disponibilizará as câmeras para uso da segurança pública.

Fonte: Secom-JP

Fotos: Ingrid Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *