Notícias urgentesSem Categoria

Zebra de “bolinhas” nasce no Quênia e é uma fofura!

 

Foto de Frank Liu

Imagens de uma zebra de “bolinhas” está encantando o mundo. O animal vive na Reserva Nacional Maasai Mara, uma área preservada da savana no sudoeste do Quênia. A zebra de pelagem diferente foi descoberta por um guia e fotógrafos que estavam fazendo um safári.

A zebra é um filhote de cor marrom com manchas brancas por todo o corpo. Ela estava próxima de outras zebras de pelagem padrão, brancas com listras pretas.Mas a aparência exótica do animal tem um explicação: trata-se de uma mutação genética. O filhote foi apelidado de Tira e os biólogos que cuidam da reserva ainda avaliam o caso.

Zebra ‘loira’ extremamente rara é fotografada em habitat natural

Zebra albina extremamente rara

Uma zebra “loira” foi fotografada caminhando por um vale no Parque Nacional de Serengeti, na Tanzânia. A zebra em questão provavelmente tem albinismo parcial. Algumas zebras com a condição vivem em cativeiro, o que torna essa aparição em habitat natural extremamente rara.

De acordo com a National Geographic, que recentemente publicou as notáveis ​​imagens do o fotógrafo Sergio Pitamitz, o albinismo em zebras foi estudado apenas em zebras que vivem em cativeiro. O fato de que uma zebra parcialmente albina estar se movendo perfeitamente dentro de um rebanho selvagem sugere que a desordem genética pode ser menos prejudicial para a sobrevivência zebra do que se pensava anteriormente.O fotógrafo disse que avistou dezenas de zebras e elas se moviam lentamente em direção à clareira, foi quando percebeu um animal com uma coloração pálida.

“Num primeiro momento, achei que a zebra havia rolado na poeira”, diz Pitamitz. Mas, conforme ele observou o animal entrar na água para matar a sede, percebeu que a “poeira” não estava saindo. Animado, disparou fotos com a sua câmera.

One thought on “Zebra de “bolinhas” nasce no Quênia e é uma fofura!

  • Marcos Freire

    Quero ver o pai pedindo a mãe, cadê as listas? Foram quantos?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *