PolíticaÚltimas notícias

Veterano de lutas sindicais disputará mandato de vereador em João Pessoa

Francisco de Assis Pereira, o Chico do Sintram (foto), decidiu guinar para o terreno da política partidária, propriamente dita, e já anuncia que será candidato a vereador de João Pessoa, no pleito deste ano, pelo PC do B. Ele defende candidatura própria do partido, para prefeito da Capital, mas adianta que seguirá na direção que o mesmo tiver de tomar, nessa direção.

Veterano de guerra

Chico do Sintam milita na atividade sindical desde a primeira metade da década de 80, quando participou da fundação da Associação dos Servidores Municipais de João Pessoa, como forma de organizá-los em busca de seus legítimos e superiores interesses; entre 90 e 95, com o mesmo grupo de trabalhadores públicos, criou o Sintram, para tratar de problemas e questões eminentemente trabalhistas da categoria, sempre em sintonia com entidades de representação regional e nacional. Assim, também teve efetiva participação na criação da Fespem-PB(Federação dos Servidores Públicos Municipais da Paraíba), e íntegra os quadros dirigentes da CSPB (Central dos Servidores Públicos do Brasil).

Granjeando prestígio, respeito e confiança política, entre a massa de servidores públicos que representa, até os dias de hoje, Chico do Sintam foi instado a envolver-se no movimento político paraibano, e, a convite do então presidente nacional do Partido Pátria Livre (agora consorciado com o PC do B), escritor Vicente Goulart, veio a assumir a presidência estadual da legenda, na Paraíba, consolidando o PPL,, em dezenas de municípios – começando por João Pessoa e Campina Grande -, através de comissões provisórias. Sem demora, passou a integrar a Executiva Nacional doPPL, tomando parte, sempre, nas principais deliberações do partido – como, por exemplo, na que resultou na fusão do mesmo com o Partido Comunista do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *