Gerais

Vereadores vão à justiça após ex-presidente da Câmara de Sapé utilizar redes sociais institucionais

O ex-presidente da Câmara de Sapé, vereador Abraão Júnior, utilizou de forma irregular as redes sociais do Poder Legislativo para distorcer e tentar enganar a população sapeense sobre o processo de eleição da nova Mesa Diretora na Casa. Como o mandato de Abraão como presidente se encerrou em dezembro de 2022, a direção da Câmara Municipal encontra-se sub Júdice. Mesmo assim, o ex-presidente continua, de forma arbitrária e irregular, agindo como Chefe do Legislativo Municipal.

A denúncia foi feita por 12 dos 15 vereadores da Casa, que procuraram a justiça para resolver o problema.

Nesta sexta-feira (6), Abraão Júnior utilizou as redes sociais da Câmara para dizer que vereadores desobedecem uma decisão judicial, em que teria anulado a eleição que elegeu o vereador  Arquimedes Natércio como presidente. A afirmação não condiz com a verdade, já que a eleição defendida por Abraão – que o elegeu por antecipação – foi irregular, baseada em uma antiga previsão da Lei Orgânica que havia sido modificada pelos parlamentares em 2019, proibindo a reeleição. Ocorre que o documento desapareceu, só sendo encontrado em 2022.

A ampla maioria dos vereadores informou que vai tomar as providências legais para que a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Casa Legislativa sejam cumpridos pelo ex-presidente. A nova Mesa Diretora, eleita de forma regular com um total de 11 votos, que tem à frente o vereador Arquimedes Natércio, que iniciar os trabalhos em defesa da população sapeense.

NOTA

A Mesa da Câmara Municipal de Sapé e vereadores repudiam e lamentam a tentativa do ex-presidente da Casa Augustos dos Anjos, Abraão Júnior, de utilizar as redes institucionais da Câmara Municipal para fins pessoais, oferecendo sua versão distorcida e isolada dos fatos.

A ampla maioria dos vereadores da Casa de Augusto dos Anjos afirma que as medidas legais serão tomadas, para que a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Casa Legislativa sejam cumpridos.

Assinam a nota os vereadores:

Arquimedes Natércio de Freitas – Presidente
Antonio João Adolfo Leôncio – Vice Presidente
Davyd Matias de Souza – 1º secretário
José Agamenon Gomes de Brito – 2º secretário
Adriano José dos Santos Silva – Vereador
Francisco Macena da Paixão – Vereador
José Eduardo Barbosa Santos – Vereador
Maria das Graças da Silva Lopes – Vereadora
Ricardo Miguel de Lima – Vereador
José Roberto dos Santos Silva – Vereador
Marcus Aurélio de Sena Silva – Vereador
Rubens Luis Lucena da Silva – Vereador

Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *