Notícias urgentesPolítica

Vereador repudia xenofobia e reconhece vitória da esquerda

O vereador Rinaldo Maranhão (SD) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (1), para repudiar a xenofobia e reconhecer a vitória da esquerda e a derrota da direita nas eleições presidenciais de 2022.

“Preciso dizer que amo o Nordeste e não aceito nenhum tipo de xenofobia. Lembro que xenofobia é uma via de mão dupla e não devolvemos pagar um tapa com outro. Não concordo com nenhuma palavra proferida contra nordestinos. Não reverbero isso e a minha visão de cidadão traz dados para analisar de forma fria o resultado das eleições. O Nordeste ampliou a votação de Bolsonaro em relação às eleições de 2018. Lula ganhou na Avenida Paulista onde estão os maiores banqueiros e investidores do país. Destaco a maturidade política dos vereadores Marcos Henriques (PT), Milanez Neto (PV) e Carlão (PL), pois estamos aqui para ouvir o contraditório e apreciar o discurso dos colegas”, discursou.

Rinaldo Maranhão anunciou que vai contribuir seja defendendo ou mostrando as falhas dos governos eleitos, sempre torcendo pelo desenvolvimento do estado e do país. “Lula recebe um país melhor do que o que Bolsonaro recebeu. Vamos trabalhar olhando para o futuro e torcendo por um Governo que ouça os próximos e os adversários para rejeitar o radicalismo. Respeito o Partido dos Trabalhadores, mas repudio a ala mais radical que quer jogar gasolina enquanto vemos faísca de fogo pelo país”, ressaltou.

O vereador enfatizou que Lula tem a capacidade de pacificar e perpetrar sua estratégica política com a prevalência da democracia para construir novos momentos. “Acredito na política, sempre com renovação e manutenção do que está certo. Penso assim e peço respeito às urnas e às democracias. Acredito na justiça eleitoral e no Estado Democrático de Direito mesmo sabendo que pode existir fraude em relação à tecnologia. O histórico mostra que devemos confiar no processo. Tudo faz parte de um país democrático e não haverá unanimidade. Obrigado aos que pensam como nós e respeito aos que pensam diferente. Viva a democracia! Viva a minha referência política – Ulysses Guimarães – sempre ponderado e mesmo na oposição era o único capaz de estabelecer diálogo”, revelou.

Os vereadores Marcos Henriques (PT) e Cris Furtado (PSB) exaltaram a maturidade e o equilíbrio de Rinaldo Maranhão. “Parabenizo sua fala. Não estou aqui para venerar nenhum político. O parlamentar deve defender os interesses do povo. Somos representantes eleitos para isso. Tenha certeza que independente de minha ideologia política e dos candidatos em quem votei, estarei aqui também como fiscal, pois acredito em um país igualitário e que precisa ser de todas as pessoas. A democracia é isso. Vejo com muita preocupação o fanatismo e o radicalismo. No Estado Democrático de Direito não podemos tolerar estas atitudes”, arguiu Cris Furtado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *