VEREADOR DURVAL FERREIRA, EM SINTONIA COM JP, LANÇA PROJETO DE CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Sempre atuante e conectado, o vereador Durval Ferreira não desperdiça oportunidade para dar um passo a frente rumo ao futuro.

Em razão desta afinidade e sintonia com a cidade e com os pessoenses, Durval lançou mais um projeto de Lei que visa estimular, fomentar e mobilizar os mecanismos que venham dotar a capital paraibana da infraestrutura necessária para acompanhar a evolução tecnológica que a modernidade impõe.

Durval conectado com JP

Durval Ferreira, lançou nesta terça-feira (01), um Projeto de Lei que dispõe da criação do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. A iniciativa tem como objetivo estimular, fomentar e mobilizar os diversos segmentos da sociedade e do poder público em toda e qualquer atividade que promova a pesquisa e desenvolvimento econômico, social e ambiental e a melhoria do serviço público.

Atendendo as prerrogativas constitucionais previstas no ART. 218 que delega aos entes públicos o dever de oferecer tratamento prioritário a pesquisa científica básica e tecnológica, tendo em vista o bem público e o progresso da ciência, tecnologia e inovação, tendo como meta a solução de problemas, direcionando-a ao desenvolvimento do sistema produtivo nacional e regional.

Segundo o vereador, o Conselho Municipal, dentre as suas diversas atribuições, será responsável por formular, propor, avaliar e fiscalizar ações e políticas públicas de promoção da inovação para o desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo do município.

O legislador ainda ressalta, que vai continuar contribuindo, dia após dia, em busca do desenvolvimento econômico, social, ambiental e sustentável da cidade de João Pessoa.