Sem CategoriaÚltimas notícias

Varejo brasileiro marca presença em evento em NY e empresários avaliam o futuro do segmento no país

Terminou esta semana, a maior feira de varejo do mundo, em Nova Iorque. A NRF Retail Week reuniu delegações brasileiras de todo o país, entre eles estava o empresário Marcus Varandas, CEO da Menew, uma das maiores empresas do ramo de tecnologia para Food Service do Brasil. O empresário participou do evento junto a outros brasileiros que avaliaram o futuro do segmento no Brasil e como a experiência para o consumidor pode mudar o jogo.

O evento é um termômetro para o mercado de varejo mundial. Este ano, a NRF Retail Week recebeu 800 exibidores e 99 cidades de todo o mundo participando das palestras, meets e apresentações de cases de sucesso como os da Nike, Starbucks, Target, Walmart e da Amazon, empresa americana que fatura bilhões todos os anos e tem dominado o mercado de varejo on-line mundial.

No Brasil, a Paraíba, onde está situada a sede da Menew, liderou indicadores de varejo entre as unidades da federação da Região Nordeste no mês de novembro. Segundo a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada pelo IBGE, na última quarta-feira (15). O volume de vendas o varejo da Paraíba cresceu 6% em novembro de 2019, comparando com o mesmo mês do ano anterior, ficando bem acima da média do país que é de 2,9%.

Para Varandas, as marcas estão se reinventando para acompanhar a evolução dos consumidores. “Pela experiência que tive na NRF Retail 2020, posso dizer que as lojas on-line, por exemplo, estão se reinventando e levando tráfego para as lojas físicas dos seus clientes, proporcionando novas experiências para o consumidor. Essa aproximação do cliente com a marca e a humanização da mesma só pode ser construída pelo capital humano. A tecnologia pode ser a mesma mas é o capital humano que diferencia uma empresa da outra”, disse Varandas”.

Ainda de acordo com Marcus Varandas, assistir as palestras dos executivos da Amazon, uma das empresas de varejo que mais crescem no mundo, fez os empresários brasileiros avaliarem a atuação do Brasil no mercado. “Quando escutamos que uma empresa faturou mais de 294 bilhões em 2019, que ela vende 100 mil notebooks e 1 milhão de brinquedos por dia é natural que os empresários avaliem a atuação de suas empresas e queiram descobrir qual o segredo da Amazon. Na minha opinião, é o investimento em capital humano”, afirma Varandas.

Outro empresário que participou do evento foi o vice-presidente da Vtex, Alfredo Soares. “O que me chamou a atenção na feira foi o foco no usuário que o varejo está dando frente um mercado que se preocupava, primordialmente, com o produto, com estoque, giro de estoque e pontos físicos. Isso tem virado legado, hoje as marcas que mais empoderam o usuário saem na frente”, termina Soares.

Sobre o Menew

O Menew é uma plataforma omnichannel que facilita as operações de restaurantes, padarias e demais empresas do segmento de alimentação fora do lar, tornando os processos mais organizados para gestores e colaboradores, bem como proporcionando uma experiência de negócio, colocando o consumidor em primeiro lugar.

Seja por site, aplicativos de entrega, no telefone ou loja física, todos os negócios de alimentação fora do lar terão o gerenciamento de pedidos, produção e entrega reunidos na plataforma Menew. O cliente compra, interage e tem a mesma experiência com estabelecimento, independente do canal utilizado para isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *