Vale dos Dinossauros recebe reforma em pontes e passarelas

Em breve, os visitantes do Vale dos Dinossauros, no município de Sousa, poderão usufruir do passeio pelo espaço com ainda mais conforto. É que a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) está realizando a reforma de duas passarelas, duas pontes e de seu mirante de observação. Uma terceira passarela está passando por uma análise estrutural para que se identifique qual a melhor forma de intervenção.

As ações se mostraram necessárias para facilitar o acesso da população às atrações dessa importante Unidade de Conservação estadual. “Com a revitalização das passarelas, o Vale dos Dinossauros irá proporcionar a seus visitantes uma maior acessibilidade e segurança. A obra segue em ritmo acelerado e logo, logo estará pronta para dar mais conforto aos turistas que nos visitam”, comentou o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti.

O Vale dos Dinossauros fica localizado no sítio Passagem de Pedras, na cidade de Sousa, sendo uma Unidade de Conservação conhecida por ser um dos sítios paleontológicos mais importantes do mundo. O local possui uma importante bagagem histórica, com diversas marcas de dinossauros que remetem a aproximadamente 80 espécies que habitavam uma área de 704 quilômetros quadrados na Bacia do Rio do Peixe, no período pré-histórico.

O espaço possui passarelas e mirantes que levam às trilhas formadas pelas pegadas. Além disso, o Vale conta ainda com museu com um vasto material de pesquisa paleontológica, incluindo informações a respeito das espécies que habitavam a região e fotos de achados.

O Vale dos Dinossauros segue aberto ao público de terça-feira a domingo, das 8h às 17h. No museu, a visita guiada ocorre das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Secom-PB