Últimas notícias

Urgente: Comitê Cientifico do Consórcio Nordeste recomenda isolamento social mais rígido em Campina Grande

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste para combate à Covid-19 reiterou, em seu último boletim, a necessidade de manter o isolamento social rígido dos Estados e Municípios que decretaram essas medidas, anteriormente.

O Comitê sinalizou, pela segunda vez, que essas medidas também deveriam ser adotadas, imediatamente, pelas Prefeituras de Natal e Mossoró, no Rio Grande do Norte; Campina Grande, na Paraíba e Arapiraca e São Miguel dos Campos, em Alagoas. O Comitê também recomendou pela primeira vez a implementação de um isolamento social mais rígido nas cidades de Imperatriz, no Estado do Maranhão, e Aracaju, no Estado de Sergipe.

Paraíba

O grupo demonstrou apoio ao governo da Paraíba e aos prefeitos da região metropolitana de João Pessoa pela decisão de implementar o isolamento social mais rígido pelas próximas duas semanas. O Comitê reiterou sua recomendação anterior de que a cidade de Campina Grande precisa urgentemente entrar num regime mais rígido de isolamento social.

Além disso, baseado no gráfico atualizado de aumento de casos nos últimos 14 dias, o Comitê recomendou que as regiões de Patos e Sousa passem a ser monitoradas com grande cautela devido ao aumento de casos. Da mesma forma, as cidades do litoral do Estado demonstram estar entrando num nível de casos muito alto e merecem a mesma atenção.

Wscom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *