Últimas notícias

UFPB abre inscrições para Programa Bolsa Esporte no Campus III

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abre, nesta quinta-feira (27), inscrições para processo seletivo que visa preencher 10 vagas para estudantes do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), no Campus III em Bananeiras, no Programa Bolsa Esporte do CAVN.

O Programa Bolsa Esporte tem por objetivo geral selecionar estudantes do CAVN para participarem de atividades esportivas, interna ou externamente, bem como apoiar a Coordenação de Esportes.

Podem participar alunos matriculados em disciplinas nos cursos técnicos do CAVN no período de 2022.2 e 2023.1, que atendam aos requisitos estabelecidos no item 3.2. do edital do certame. O estudante selecionado deve dispor, ainda, de carga horária de 8 horas semanais para se dedicar às atividades do Programa.

Cada bolsa terá o valor de R$ 300,00 mensais, e as vagas estão divididas para as seguintes modalidades esportivas: 04 para voleibol (divididas em 02 vagas para cada um dos sexos), 01 para handebol, 01 para futsal, 01 para natação, 01 para atletismo, 01 para judô e 01 para a sala de jogos.

Para participar da seleção, o discente interessado deve retirar, na Secretaria da Direção do CAVN, o Formulário de Inscrição, anexar a documentação exigida nos itens 7.6 e 7.7 do edital e entregá-lo devidamente preenchido de 27 de abril até às 17h do dia 05 de maio. Não será cobrada taxa de inscrição para participação no processo seletivo.

A seleção dos estudantes será realizada em três etapas: análise do Coeficiente de Rendimento Escolar, comprovação de vulnerabilidade social e avaliação da Coordenação de Esportes do CAVN. Cada uma delas contribui com pesos diferentes para formação da pontuação final do candidato, e a última etapa – a avaliação pela coordenação de esportes – acontecerá no período de 12 a 17 de maio, de acordo com comunicado do setor.

Os resultados preliminar e final da seleção serão divulgados, respectivamente, nas datas previstas de 18 e 26 de maio, no site do CAVN (www.cavn.ufpb.br). O candidato poderá apresentar recurso contra o resultado preliminar no período de 19 a 26 de maio.

O estudante aprovado para a vaga deverá assinar o Termo de Compromisso entre os dias 29 e 31 de maio, e o início das ações do Bolsa Esporte estão previstos para o dia 01 de junho. O período de vigência da bolsa será de junho a dezembro de 2023.

Reportagem: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Foto: Oriel Farias
Ascom/UFPB
Reprodução da matéria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *