Segurança

Twitter derruba conta de Cabo Gilberto

O Twitter derrubou o perfil da conta do deputado estadual Cabo Gilberto (PL). O motivo foi a publicação de  um vídeo com o pronunciamento que fez ontem na Assembleia Legislativa da Paraíba, em que defendia a “ditadura de toga”. Outros políticos da direta radical também tiveram suas contas bloqueadas pelo aplicativo.

No perfil do deputado federal cearense André Fernandes, houve protesto: “Acabaram de derrubar os perfis dos deputados José Medeiros e Cabo Gilberto. Também foi derrubado o perfil do Adrilles. O instagram do Nikolas Ferreira acabou de cair também! Tem gente achando isso normal”, lamentou o bolsonarista.

No pronunciamento feito na ALPB, o deputado se queixava da interferência do judiciário nas redes sociais de deputados e militantes de direita. “Eu fui eleito deputado federal e isso não é de graça. É para representar a população e para eu ter a imunidade parlamentar que foi rasgada pelo ministro Alexandre de Moraes. Enquanto isso, tem parlamentares e jornalistas aplaudindo. A censura foi imposta em nosso país. Eu posso discordar de Estela Bezerra ou Anísio Maia, mas imagine se eu for mandar prender ou banir as redes sociais dos dois porque eu não concordo com o que eles falam”, disse Gilberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *