Notícias urgentes

TV Assembleia lança sinal em canal aberto em Cajazeiras nesta quinta

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) lança nesta quinta-feira (12) o sinal aberto da TV Assembleia em Cajazeiras e Região. A inauguração acontece durante Plenária do Orçamento Democrático Estadual no município. A solenidade será transmitida ao vivo. O canal será o 8.2, digital e HD, e contará com toda rede legislativa, que abrange a TV Senado e TV Câmara Federal.

A população da região vai ser beneficiada com uma vasta programação, 24h por dia, com programas voltados para cultura, cotidiano, política, educação, entre outros. “Esse é um presente que o Poder Legislativo Estadual está oferecendo a cidade de Cajazeiras. É mais uma conquista da nossa gestão. Quero agradecer a todos que fazem a comunicação, pois agora a população dessa região vai poder acompanhar ao vivo e a cores tudo o que acontece na Casa”, ressaltou o presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino.

O diretor de Comunicação da ALPB, Marcos Wéric, afirmou que a chegada da TV Assembleia em Cajazeiras é mais uma rede de aproximação com o povo da Paraíba. “Essa expansão vai possibilitar maior transparência dos trabalhos legislativos. O objetivo é levar o trabalho da Casa aos cidadãos para que todos possam conhecer as relevantes leis que são produzidas pelos deputados estaduais”, disse Marcos Wéric.

Os parlamentares parabenizaram a ação da Mesa Diretora e ressaltaram que a TV tem uma ótima programação em sinal aberto. Eles destacaram o esforço do presidente Adriano Galdino para expandir e aproximar o Poder Legislativo da sociedade. A solenidade de abertura do sinal da TV Assembleia em Cajazeiras também terá transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube do Poder Legislativo Paraibano.

Programação Especial

Durante o lançamento do sinal, será exibido o programa ‘Nossa Paraíba’, que conta a história do município de Cajazeiras. O especial vai retratar um pouco da fundação do município, e falar de temas como economia e cultura local.

TV Paraíba Educa

Inclusive a parceria entre Secretaria de Educação do Estado e a Assembleia Legislativa foi destaque nacional com a implantação da TV Paraíba Educa.

Através da parceria, a TV Assembleia disponibilizou a subcanalização 8.3 da Rede Legislativa (TV Senado, TV Câmara e TV Assembleia), na grande João Pessoa, na região de Campina Grande e na região de Patos, exclusivamente para a veiculação de videoaulas para o Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

Devido a essa parceria e outras ações implementadas pelo Governo do Estado, a Paraíba alcançou a maior nota em pesquisa realizada pela Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas sobre a implementação do ensino remoto em todo Brasil durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19). De acordo com a pesquisa, a Paraíba se destacou com a nota de 6,0 de eficiência, sendo seguido pelo Distrito Federal (5,88) e Minas Gerais (5,83).

A partir de agora, a região de Cajazeiras também será contemplada com a TV Paraíba Educa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *