Notícias urgentes

Três praças da capital ganham iluminação em LED

A iluminação em LED, com luz branca, está se espalhando por toda a Capital, trazendo mais claridade e segurança. Nesta segunda-feira (29), o prefeito Cícero Lucena entregou simbolicamente as novas luminárias em três grandes praças da cidade e na área externa do Hospital Santa Isabel. Ao todo foram trocadas 218 lâmpadas. O ato aconteceu na Praça da Paz, nos Bancários.

“Estes são espaços utilizados para a prática do esporte, para levar a família, para um momento de lazer após um dia de trabalho, e agora eles vão acolher melhor as pessoas à noite e garantir maior sensação de segurança, além da economia na conta de energia, que vai permitir usar esses recursos para outros benefícios à população”, afirmou Cícero. A estimativa é de que sejam poupados anualmente R$ 305 mil.

Nesta etapa foram substituídas as lâmpadas da Praça da Independência (93 lâmpadas), bairro de Tambiá; na Praça do Skate, em Manaíra (45); na Praça da Paz (51), nos Bancários; e na área externa do Hospital Santa Isabel (29), também no Tambiá. O investimento total é de R$ 467 mil.

O secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra), Rubens Falcão, explicou que a medida é também de sustentabilidade. “As novas lâmpadas duram mais, o que reduz o descarte, e também consomem menos energia, mesmo com iluminação mais potente, exigindo menos das fontes energéticas e reduzindo o valor da conta”, explicou.

A mudança agradou quem passeia ou trabalha no local. “Aqui tava muito escuro, tinham assaltos e uma ação dessas só faz melhorar”, afirmou o morador do bairro, Pedro Cirne.

José Antônio dos Santos trabalha na Praça da Paz vendendo artigos de bomboniere e aprovou o investimento realizado pela Prefeitura. “O movimento até aumentou, pois ficou melhor para brincar, para as crianças correrem”, avaliou.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *