TRE da Paraíba é destaque no Justiça em Números 2020

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) é destaque de Produtividade de Magistrados e Servidores, com a conquista do segundo lugar entre os tribunais de médio porte, com índice de 91%, no conjunto de indicadores do Relatório Justiça em Números, edição 2020, publicação gerida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) das estatísticas processuais e das informações sobre recursos humanos e despesas dos tribunais, os resultados foram divulgados nessa terça-feira(25).

Justiça em Números 2020 traz estatísticas processuais e informações sobre recursos humanos e despesas dos tribunais.

O TRE-PB também atingiu redução da Taxa de Congestionamento dos Processos, indicador que mede o percentual de processos que permaneceram pendentes de solução ao final do ano-base, cujo resultado foi de 20,5%, índice abaixo da média da Justiça Eleitoral, que está em 24,4%.

Outro ponto importante, conseguido pelo Eleitoral paraibano é o registro do menor percentual no Índice de Recorribilidade das Decisões, que mede a quantidade de recursos interpostos, apresentando o resultado de 0,3 % de recorribilidade interna e 1,7% de recorribilidade externa, mesmo tendo figurado como o segundo Tribunal Eleitoral do país com maior demanda de novas ações por habitantes, no ano de 2019.

O desembargador José Ricardo Porto, presidente do TRE-PB, comentou sobre os resultados: “Estes resultados refletem o trabalho que vem sendo realizado pelos gestores, com destaque para o Des. Carlos Beltrão, pois os índices correspondem ao ano de 2019, magistrados e servidores da Justiça Eleitoral paraibana, cujo o planejamento estratégico tem foco nas metas nacionais, que buscam a melhor Gestão Judiciária”.

Acesse o Relatório do Justiça em Números, CLICANDO AQUI.