CidadeÚltimas notícias

Toma posse na UFPB nova direção do CCAE, no Campus IV

Tomou posse na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) a nova direção do Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), professor Joseilme Fernandes Gouveia (diretor) e professora Fernanda Marques de Almeida Holanda (vice-diretora). A solenidade, bastante prestigiada, aconteceu no auditório do CCAE, no Campus IV, nesta terça-feira (14).

Os docentes sucedem a professora Maria Angeluce Soares Perônico Barbotin e o professor Erivaldo Pereira do Nascimento.

Presidida pelo Reitor, a mesa de honra foi composta pelos novos dirigentes e pelos ex-diretores que deixam as funções. Também integraram a mesa a vice-reitora Liana Filgueira, representatividades docente, discente e dos servidores técnicos e terceirizados do CCAE, além do representante indígena Potiguara Sandro Barbosa, e diversas outras representações, que participaram e testemunharam o momento festivo. Ao professor Rodrigo Rebouças coube a responsabilidade de proferir o discurso panegírico.

A ex-diretora, professora Angeluce Barbotin, atribuiu as conquistas e avanços no Centro ao compromisso e à competência de todos que fazem o CCAE.

O Reitor da UFPB, professor Valdiney Gouveia, declarou seus agradecimentos aos docentes Angeluce e Erivaldo pela contribuição importante que eles deram ao CCAE e à UFPB, desejando sucesso aos novos dirigentes à frente do Centro. “Desejamos que o CCAE siga crescendo e siga sendo um centro importante, de referência fora da sede, e somos parceiros, estamos para trabalhar em conjunto, como acontece em relação a todos os demais diretores de centro. O que nós queremos é um trabalho de parceria e de construção da UFPB, e mais do que construção, de avanço da UFPB”, afirmou o Reitor.

O novo diretor eleito, professor Joseilme Gouveia, afirmou que vai implementar a melhoria contínua na gestão do CCAE com foco em resultados. Ele também afirmou que vai buscar investir na melhoria da qualidade do ensino.

“Nosso maior objetivo é fazer a universidade crescer, captar recursos e buscar parcerias externas, seja com o setor público ou privado. Queremos fazer uma gestão que esteja ao lado da sociedade, da comunidade, permitindo à UFPB cumprir seu papel social com os municípios do Vale do Mamanguape”, afirmou o diretor.

Já a nova vice-diretora do CCAE, professora Fernanda Marques, destacou que uma das novidades a ser implantada pela nova gestão é a criação de uma assessoria de empreendedorismo e estágio. “O objetivo é a facilitar a entrada dos nossos alunos no mercado de trabalho e, assim, dar continuidade ao desenvolvimento do litoral norte paraibano e do Vale do Mamanguape, permitindo que os alunos egressos dos cursos do CCAE permaneçam na localidade”, explicou.

Presença de autoridades

Além de pró-reitores, da Diretora do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Profa. Anne Augusta Alencar, da comunidade universitária e familiares dos empossados, que lotaram o auditório do CCAE, participaram da solenidade autoridades da região, como as prefeitas de Rio Tinto e de Mamanguape, respectivamente, Magna Gerbasi e Eunice Nascimento Pessoa, além do deputado estadual Eduardo Brito e representante do parlamentar federal Luiz Couto.

Fonte: ASCOM

Reportagem: Vinícius Vieira

Edição: Aline Lins

Fotos: Vinícius Vieira e Aline Lins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *