Notícias urgentes

Terminais de ônibus passam por higienização para retorno do transporte público

O Terminal de Integração do Varadouro (TIV) está passando por uma série de adaptações para reabrir, na segunda-feira (6), com mais segurança para os usuários. O espaço foi totalmente higienizado e está recebendo marcações no piso e em cadeiras para orientar o distanciamento adequado entre as pessoas.

Espaço também está recebendo marcações no piso e em cadeiras para orientar o distanciamento adequado entre as pessoas

A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) aplicou sinalização horizontal nas plataformas de embarque dimensionando o espaço entre os passageiros e apontando os locais de permanência. Alguns assentos receberam placas com orientação para que não sejam utilizados.

O local ainda recebeu pias portáteis para facilitar a lavagem das mãos e placas que incentivam o uso de máscara e o distanciamento. Antes disso, o TIV ainda passou por uma higienização realizada por equipes da Defesa Civil Municipal. Outros terminais estão recebendo medidas similares, desta vez sob responsabilidade das empresas de transporte coletivo, como previsto por decreto municipal.

Retorno
O serviço de transporte coletivo urbano será retomado na próxima segunda-feira (6). Os ônibus vão circular das 6h às 19h com 40 linhas que vão cobrir toda a cidade. Poderá entrar nos veículos uma média de 38 passageiros sentados e 12 em pé, obedecendo marcação de posicionamento. A orientação da PMJP é que seja preferido o pagamento pelo cartão Passe Legal, reduzindo o contato entre passageiros e profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *