Últimas notícias

Sobe para 68 número de casos suspeitos de Monkeypox na PB

A Paraíba tem seis novos casos de monkeypox, também conhecida como varíola dos macacos, em investigação, de acordo com o relatório diário da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) de monitoramento da doença. Com os novos dados, o número de casos investigados subiu para 68, em relação ao boletim de quinta-feira. Ao todo, sete casos já foram confirmados no estado, sendo seis deles em João Pessoa e um em Cabedelo.

Do total de 140 notificações que a Paraíba possui até o momento, além das confirmações e investigados, outros 65 casos suspeitos de monkeypox foram descartados. Em relação aos casos confirmados, os pacientes foram identificados com faixa etária entre 20 e 49 anos, sendo seis homens e uma mulher.

Com a confirmação dos novos casos, no último dia 25 de agosto, a secretária da saúde, Renata Nóbrega, lembrou que apesar de não ser momento de pânico, é preciso que os paraibanos se cuidem, principalmente diante de uma suspeita. “Se a pessoa apresentar febre, manchas pelo corpo, adenomegalia, dores pelo corpo, procurar uma unidade de saúde da família, ou uma unidade de pronto atendimento, se for à noite, ou um hospital regional se for no interior”, enfatizou.

A secretária também reiterou os cuidados a fim de evitar a transmissibilidade, como o uso de máscaras, em casos suspeitos, e a higienização das mãos. “Se estiver com suspeita, é importante manter alguns cuidados básicos para que, realmente, você não consiga transmitir para um outro usuário”, finalizou.

Transcrito do jornal A União

Imagem: www.pebmed.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *