Últimas notícias

Sindicatos e movimentos fazem ato antifascista e antirracista em CG nesta sexta

Sindicatos e movimentos sociais do Comitê em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e das Liberdades Democráticas de Campina Grande, realizarão nesta sexta-feira (4), por volta das 11h, na Praça da Bandeira, um ato público contra o racismo, fascismo e de pedido de impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro.

De acordo com a organização do evento, o ato será simbólico, com a participação de poucas pessoas. Ainda conforme os organizadores, todos os participantes cumprirão critérios de distanciamento, uso de máscaras, álcool em gel e o ato terá a duração de no máximo uma hora.A iniciativa está incluída numa atividade nacional realizada pelas Frentes Povo Sem Medo, Brasil Popular e pelas centrais sindicais. As principais causas defendidas no protesto serão a vida da população na pandemia da Covid-19, manutenção dos empregos, garantia de renda para os trabalhadores e a defesa da democracia.

Os organizadores explicaram que o ato também será contra o racismo, em protesto ao assassinato de George Floyd, um homem negro asfixiado por um policial branco, no dia 25/05, na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *