Notícias urgentes

Sindicato dos Urbanitários da Paraíba empossa nova diretoria e condena atos golpistas

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), eleita para o exercício 2023/2027, foi empossada sábado passado 907), na sede social do Sintab, numa noite em que se celebrou também a posse do presidente Lula como Presidente da República e a esperança que os brasileiros terão dias melhores a partir de agora, em que pese os atos golpistas e de terrorismo que vimos no domingo, dia 08, em Brasília.

Por volta das 20hs foi iniciada a posse com a formação da mesa de honra, constituída por Wilton Maia Velez (presidente do Stiupb); Josemar Bezerra, presidente da Comissão Eleitoral; Dr. Ítalo Rossi, advogado e membro da Comissão Eleitoral; Ítalo Serrano, representando a deputada Cida Ramos; o pastor José Barbosa; o presidente do Sitab, Franklin Barbosa; Gisleide Dantas, secretária Nacional de Mulheres da FNU; Gabriela Fernandes, do MLC; Antônio Macedo, da Nova Central e José do Nascimento Coelho, da CTB.

O primeiro orador da noite foi o presidente da Comissão Eleitoral, Josemar Bezerra, que deu a posse à Diretoria Executiva, Diretorias Regionais, Conselho Fiscal e Delegados Sindicais do Stiupb, quadriênio 2023/2027.

Todos os integrantes da mesa fizeram questão de fazer uso da palavra e destacaram as lutas e conquistas da entidade empossada, notadamente em defesa dos trabalhadores da Cagepa, Energisa, Chesf, PBGás, Termelétrica, Energy e outras, além das lutas pela soberania nacional, do serviço público, do saneamento, entre outras.

A última fala da noite foi a do presidente Wilton Maia, que tinha preparado um discurso, mas optou pelo improviso. Na ocasião, chamou boa parte de diretores do Stiupb que ficam na sede da entidade no centro da cidade, para o palco montado na sede do Sintab, no bairro do Catolé.

Wilton fez questão de prestar uma homenagem ao sempre diretor do Stiupb, José Johnson Ferreira, que nos deixou durante o período da Pandemia, vitimado pela Covid.

O presidente do sindicato falou das dificuldades no período, mas destacou as conquistas e as esperanças que a maioria dos brasileiros deposita a partir deste ano, com a posse do Presidente Lula. Ao final, os presentes ao local entoaram o nome de Lula.

Wilton Maia condenou os atos golpistas ocorridos em Brasília, notadamente por tentar atingir a democracia e as instituições. “Não iremos permitir que isso aconteça em nosso País. Estamos unidos em defesa da soberania e das instituições”.

Confira abaixo a composição da Diretoria Executiva:

Presidente: Wilton Maia Velez
Vice-Presidente: Adriano Teixeira Silva
Secretário Geral: Edjúnior Ferreira de Medeiros
Diretor Financeiro: Henrique Diogenes Gomes de Almeida
Diretor Administrativo e de Patrimônio: Guilherme Mateus de Barros
Diretor de Saúde e Segurança do Trabalho: Walbert Kennedy Clementino Silva
Diretor de Formação e Educação Sindical: Alessandro Magno Alves Pereira
Diretor de Divulgação e imprensa: José Augusto Freire Nunes
Diretor de Cultura, Esporte e Lazer: Vladimir Santos Alves
Diretor Representantes dos Aposentados: Valdemar Nunes de Figueiredo
Diretoria de Mulheres, Juventude. Gênero, Etnia: Tarcísio Barreto Leite
Secretário Geral Adjunto: Roberto Nóbrega de Carvalho Filho
Diretor Financeiro Adjunto: Marcos Luis Rodrigues de Sousa
Diretor Administrativo e de Patrimônio Adjunto: Genildo Ferreira Gomes
Diretor de Saúde e Seg.do Trabalho Adjunto: Jorge Luiz Marques dos Santos
Diretor de Formação Sindical Adjunto: Tony César Dantas
Diretor de Divulgação e imprensa Adjunto: Rodrigo Fernandes Pinheiro
Diretor de Cultura, Esporte e Lazer Adjunto: José Alberto Coelho Dantas
Diretor Repr.dos Aposentados Adjunto: José Benicio Filho
Diretoria de Mulheres, Juv. Gênero, Etnia Adjunto: Jeany Katia Anizio da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *