BorboremaEsportes

Sesc movimenta Campina Grande com Duathlon em outubro

Campina Grande vai receber pela primeira vez um evento multiesportivo: o Sesc Duatlhon, com a organização do Sesc Paraíba e do Jampa Triathlon, com apoio da Federação Paraibana de Triathlon. A prova acontece no dia 16 de outubro, com largada às 6h da manhã, em frente ao Sesc Açude Velho. Mais informações e o link para inscrição estão disponíveis no site www.sescpb.com.br.

O Sesc Duathlon é uma modalidade multiesportiva, onde o atleta inicia com uma corrida de 5km, logo após ele pedala 20km, e encerra a prova com outra corrida de 2,5km. Serão oferecidas as modalidades individual e revezamento.

Individual: Corrida 5km (2 voltas no Açude Velho) + Bike: 20km (4 voltas no Açude Velho) + Corrida: 2,5km (1 volta no Açude Velho)

Revezamento: (2 ou 3 atletas sem distinção de gênero): Cada participante pode escolher a modalidade (corrida e/ou bike) que desejar. Por exemplo, na equipe com 2 atletas, o 1º atleta pode correr (5km), o 2º atleta pedalar (20km) e o 1º ou 2º atleta correr (2,5km). Ou então, o 1º atleta pode correr (5km) e pedalar (20km), enquanto o 2º atleta faz apenas a última corrida (2,5km). A combinação não tem relevância para a prova, contanto que cada participante conclua a sua modalidade. Na equipe com 3 participantes, cada um poderá escolher qual modalidade deseja realizar, que pode ser correr 5km, pedalar 20km, correr 2,5km.

 

Programação da Prova

  • 4h45: Abertura do bike check-in 
  • 5h45: Fechamento do bike check-in 
  • 6h00: Largada 
  • 8h30: Início do bike check-out 
  • 9h00: Início da premiação 

Kit do Atleta

Camisa; 

Sacola; 

Adesivo capacete (uso obrigatório);
Adesivo bicicleta (uso obrigatório, fixar no canote); 

Número de peito (uso obrigatório, fixado na frente do corpo);
Chip de cronometragem;
Medalha finisher

Retirada do Kit 

A retirada do kit acontece no dia 15 de outubro, dia anterior à prova, das 10h às 15h, no Sesc Açude Velho. O atleta deverá comparecer pessoalmente, portando um documento original com foto. Para a retirada por terceiros, é obrigatório um termo de autorização de retirada e cópia do documento de identificação com a foto do inscrito. Atletas menores de 18 anos deverão apresentar termo de responsabilidade assinado pelo responsável legal. 

Premiação

Medalha finisher para todos os concluintes. Os três primeiros colocados (masculino e feminino) nas categorias individual e revezamento geral e individual e revezamento comerciário receberão troféus. Não haverá premiação por faixa etária. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *