EDUCAÇÃO & TECNOLOGIANotícias urgentes

Sesc inscreve escolas e grupos para Semana da Água e da Árvore no Nordeste

O Sesc Paraíba está com inscrições abertas para escolas e grupos que desejem participar da programação da Semana da Água e Semana da Árvore no Nordeste, que acontecem neste mês de março no paraíso ecológico do Sesc Gravatá, em João Pessoa. As ações acontecem nos dias 19, 20, 26 e 27, e podem se inscrever escolas públicas e particulares com crianças do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), para os turnos da manhã (8h30 às 11h30) ou tarde (13h30 às 15h30).

Na programação, os visitantes participam de várias atividades e exposições temáticas. Uma delas é a Estação do Conhecimento, onde poderá ser analisada a importância e a relação entre água e as árvores. Poderão conhecer ainda a Sala de Ciências, o Sesc Bio, realizar uma trilha ecológica pela unidade e fazer o plantio de árvores. A expectativa é de que quase mil alunos participem das atividades desenvolvidas.

O objetivo da programação da Semana da Árvore e da Água é conscientizar as crianças acerca da sustentabilidade, perpassando temas relevantes como o uso consciente da água, a importância das árvores no ciclo natural, a relevância da fauna para o equilíbrio do ecossistema, entre outros. Além disso, o Sesc busca fortalecer junto aos professores a necessidade de trabalhar estes temas em sala de aula.

Para realizar o agendamento, as escolas e grupos interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3237-5959, ou através do e-mail sescgravata@gmail.com. A unidade está localizada na Rua Embaixador Sergio Vieira de Melo, s/n, Gramame.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *