CidadeNotícias urgentes

Semob-JP registra mais de 22 mil downloads do Monitora Jampa, app que mostra trânsito em tempo real

Escolher a melhor rota a seguir e evitar pontos congestionados nunca foi tão fácil. Com um aparelho celular e poucos cliques, moradores e turistas que circulam em João Pessoa têm, na palma da mão, acesso ao aplicativo ‘Monitora Jampa’, disponibilizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). A ferramenta já é utilizada por mais de 22 mil usuários, permitindo que todos possam observar as 100 câmeras de trânsito instaladas na cidade.

Apenas no ano passado, o sistema registrou que 22.797 pessoas realizaram o download do app, sendo 17.932 em aparelhos do tipo android e 4.865 em IOS. “Através da nossa divulgação e da melhoria do serviço, ao longo do ano, tivemos um aumento expressivo quando comparamos a 2019, quando o app foi lançado. Antes, tínhamos média de 400 pessoas por mês baixando o Monitora Jampa, agora, mantemos aproximadamente 3 mil mensais”, comemora George Morais, superintendente de Mobilidade Urbana da Capital.

Ainda segundo o superintendente, a grande adesão dos usuários ao ‘Monitora Jampa’ também é reflexo da confiança que a população tem no trabalho da gestão municipal em prol da segurança viária. “Esta é uma construção feita a várias mãos, com o aval do prefeito Cícero Lucena, mantendo o compromisso e a responsabilidade com a ampliação do sistema de monitoramento do trânsito para garantirmos mais segurança viária para todos”, finalizou George Morais.

Câmeras – Os usuários do App ‘Monitora Jampa’ têm acesso às mesmas 100 câmeras, em alta qualidade (Full HD), utilizadas pelos agentes de mobilidade da Semob-JP, através do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (Cott). Ressalta-se que, ao utilizaram a ferramenta, os ícones em cima dos locais onde há equipamentos, podem estar em duas cores: verde (sinalizando que as câmeras podem ser acessadas por todos) ou amarela (informando que não está disponível, pois pode estar sendo utilizada para fiscalização do trânsito).

Acesse o site – Outra opção para observar as câmeras do ‘Monitora Jampa’ é acessando o site da Semob-JP: servicos.semobjp.pb.gov.br , onde basta clicar na aba ‘Fiscalização Eletrônica’ e, em seguida, ‘Câmeras de Trânsito’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *