EDUCAÇÃO & TECNOLOGIAÚltimas notícias

Semob-JP levará equipamentos modernos usados no trânsito durante Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Utilizar a tecnologia em prol da mobilidade urbana. Este é um dos compromissos da atual gestão da Prefeitura de João Pessoa. Para mostrar à população como isso funciona na prática, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) estará com um stand, entre os dias 4 e 8 de outubro, das 9h às 17h, participando da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O evento ocorre na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.
De acordo com George Morais, superintendente de mobilidade, o convite da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) é uma excelente oportunidade para que os participantes do evento conheçam de perto como o poder público utiliza equipamentos com tecnologia avançada para modernizar e otimizar suas ações e operações de trânsito.

“Vamos estar à disposição, levando nosso sistema de monitoramento por câmeras utilizado pelo Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT), além do aplicativo Monitora Jampa oferecido gratuitamente à população. Tem ainda os drones, as viaturas e toda tecnologia de ponta que usamos para tornar o trabalho do dia a dia mais dinâmico, ágil e eficiente”, ressaltou George Morais.

 

 

 

 

Educação para o trânsito – Além de expor a tecnologia utilizada pela Semob-JP durante as atividades diárias, a equipe da Divisão de Educação para o Trânsito (DIED) também estará presente na SNCT, nos dois turnos. As equipes irão distribuir material pedagógico relacionado ao trânsito e, ainda, levar um semáforo educativo que estimula a “gentileza da passagem”.
 

 

 

Foto: JJ Eduardo

Créditos: Pollyana Sorrentino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *