Últimas notícias

Semob-JP instala novos equipamentos de fiscalização de velocidade

Quem passa pelos corredores Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra), Ruy Carneiro (próximo a Subestação da Energisa) e Sérgio Guerra (principal do bairro dos Bancários) pode observar que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) já instalou novos equipamentos de fiscalização eletrônica da cidade, sendo estes dos tipos radares e fotossensores.

“Estamos avançando neste processo de instalação dos novos radares e fotossensores e já nos próximos dias eles nos ajudarão a monitorar e fiscalizar o excesso de velocidade de quem insiste em dirigir de forma imprudente e coloca em risco a sua vida e a vida de terceiros. Seguimos pedindo a colaboração das pessoas e alertando os condutores para que respeitem o limite de velocidade das vias e nos ajudem neste trabalho em prol da vida de todos”, ressalta Expedito Leite Filho, superintendente de Mobilidade Urbana da Capital.

Esta etapa do processo consiste em obras para que sejam colocados tanto a tubulação quanto os cabos necessários para funcionamento da rede elétrica. Apesar dos equipamentos também já estarem nos pontos, eles ainda não estão funcionando devido à necessidade de ativar a energia, bem como de ser realizada a aferição por parte do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

A expectativa do órgão de mobilidade é de que em até 15 dias seja iniciado período educativo até que a população volte a se adaptar ao funcionamento dos dispositivos. Além destes três locais, mais 20 áreas também devem receber os dispositivos até o final do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *