Semob-JP define plano especial de trânsito para os domingos do Enem 2022

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai garantir o deslocamento dos candidatos que vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos domingos 13 e 20 de novembro. A Semob-JP definiu um esquema especial de trânsito e transporte, que contará com agentes de mobilidade monitorando os locais de prova com maior movimentação, bem como o reforço de sete linhas extras de ônibus.

Nos dias de provas, o monitoramento do fluxo viário terá início às 6h, com equipes de agentes de trânsito em campo. “Serão 50 agentes de mobilidade garantindo a circulação de veículos no entorno dos locais de provas. Importante lembrar que, aos domingos, a faixa de ônibus é liberada para qualquer veículo, o que facilitará no deslocamento de quem for de carro ou moto”, explicou Expedito Filho, superintendente da Semob-JP.

A expectativa é de que entre os locais de provas mais movimentados estejam: UFPB (Castelo Branco), Unipê (Água Fria), IFPB (Jaguaribe), FPB (Avenida Walfredo Leal), Faculdade Maurício de Nassau (Avenida Epitácio Pessoa) e Lyceu Paraibano (Centro).

Quanto ao transporte público, a operação típica de domingo com 40 linhas, será ampliada para 47 nos horários que antecedem e encerram as provas, entre 9h40 e 12h e entre 15h40 e 18h. As linhas 517, 521, 502, 523, 527, 1519 e 003, que geralmente não rodam, estarão ativas totalizando 110 ônibus em circulação, elevando o número de viagens para 727. Além destas linhas extras, também a 401, que circula aos domingos, será reforçada com duas viagens extras.

Mais informações – Para conferir todos os detalhes, sobre linhas e itinerários, que circulam na cidade, a Semob-JP recomenda que os usuários de ônibus acessem o site: servicos.semobjp.pb.gov.br.