EDUCAÇÃO & TECNOLOGIA

Sem combustível em ônibus escolares, alunos do estado deixam de ir às aulas em toda região de Campina

Crianças e adolescentes que moram nas comunidades rurais de Campina Grande e Região no agreste da Paraíba, estão há vários dias sem ir até as escolas. O motivo é que os ônibus que fazem o transporte dos alunos estão parados por falta de pagamento de combustível fornecido pelo governo do estado.  Em resposta a denúncia nas redes sociais e mídia em geral desde segunda, a Gerente da Terceira Região de Ensino do Estado, em Campina Grande, Socorro Cordão, falou nesta quinta-feira (30), a rádio Correio, no programa matutino Correio da Manhã, apresentado pelos radialistas Carlos Sousa e Marcio Rangel, onde confirmou o fato.

Segundo a auxiliar do governador João Azevêdo, devido a uma alteração no sistema que fornece combustível aos ônibus escolares do Estado há vários dias os estudantes de zonas rurais como Jenipapo, São José da Mata, no Sítio Salgadinho, dentre outras. “Olha só, é justamente isso mesmo! Considerando que está havendo umas mudanças no sistema no abastecimento dos ônibus, aí como houve esse travamento e a partir de segunda-feira já estará tudo regularizado”, disse a gerente de ensino do estado Socorro Cordão.

 Em resposta, o radialista Carlos Sousa, questionou a auxiliar de João Azevêdo: “Quer dizer que os alunos não estudam e fica por isso mesmo?”, disse, que teve como resposta da gerente: “Os alunos da rede rural, de fato”.

Escute a entrevista no link abaixo u no anexo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *