BorboremaNotícias urgentes

Seduc inicia entrega de kits escolares para escolas do Ensino Fundamental

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), iniciou a entrega de kits escolares para as escolas da Rede. Ao todo, mais de 37 mil kits serão distribuídos para as unidades de ensino. O investimento total nesta ação supera R$3,3 milhões custeados com recursos próprios da manutenção e desenvolvimento do ensino.

A ação foi implantada pela gestão em 2021 para estudantes do Ensino Fundamental, mas no ano passado a prefeitura ampliou a entrega de kits escolares também para alunos da Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A entrega está sendo realizada pelo setor de logística da Seduc seguindo um cronograma de núcleos escolares.

Para o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, a ação reforça o compromisso da gestão com a valorização da qualidade do ensino. “Os kits de material escolar representam mais um investimento na aprendizagem dos nossos estudantes. Temos realizado um trabalho estrutural nas nossas unidades, mas é sempre importante lembrar que são eles, os alunos da nossa Rede, a razão do nosso trabalho. Um kit como esse otimiza o processo de aprendizagem e dá dignidade às famílias”, avaliou.

Os kits de Ensino Fundamental – Anos Finais são compostos por: apontadores, borrachas, cadernos, calculadora, canetas esferográficas, cola branca, esquadros, lápis de cor, lápis, grafite, régua e transferidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *