BorboremaGerais

Secult realiza grande ensaio geral do Casamento Coletivo 2023 neste sábado

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realiza, neste sábado (10), a partir das 15h, o grande ensaio geral para o Casamento Coletivo 2023, que ocorre dentro dos 40 anos d’O Maior São João do Mundo, no dia 12 de junho.

Os 100 casais inscritos vão se concentrar no Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho para descerem em cortejo até o coração do Quartel General do Forró: a Pirâmide do Parque do Povo, como costumeiramente ocorre no grande dia.

Na Pirâmide eles vão ensaiar desde a marcha nupcial, com a presença de membros da centenária Filarmônica Epitácio Pessoa, até o momento do sim, que será regido pelo juiz Leonardo Sousa de Paiva Oliveira.

“Enquanto agente do estado, estar presente nesse evento e fazer parte da história dessas pessoas, é certamente algo que me deixa muito feliz, renova o espírito, renova a alma, renova o compromisso com a Justiça, e renova o ânimo para a vida”, destacou o juiz.

O ensaio deste sábado dá continuidade a uma preparação que vem ocorrendo há meses, desde antes da inscrição, até as sucessivas reuniões informativas e de incentivo, bem como um ensaio ocorrido também na Pirâmide no último dia 27.

A secretária de Cultura, Giseli Sampaio, que esteve à frente da coordenação do Casamento por diversos anos, enfatizou a importância da 33ª edição do Casamento Coletivo, além de reforçar a força tarefa para que ele ocorra.

“Tem uma quantidade imensa de pessoas por trás, trabalhando para tornar o sonho real. A força tarefa para que dia 12 de junho esse grande acontecimento na Pirâmide do Parque do Povo seja celebrado com o maior de todos os sentimentos, que é o amor”, disse.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *