Cidade

Secretaria de Saúde faz nova convocação para atualizar o Cartão SUS com números iniciais 1, 2 e 8

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS-JP) faz uma nova convocação aos moradores da capital para realizar a devida atualização dos Cartões SUS, com números iniciais um (1), dois (2) e oito (8). Nesta nova chamada, os usuários detentores desses cartões devem comparecer imediatamente à sede do serviço, localizada à Avenida Rui Barbosa, no bairro da Torre, com os documentos pessoais em mãos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em horário corrido, sem pausa para o almoço.

“Voltamos a convocar usuários detentores dos cartões SUS, com números iniciais 1, 2 e 8, que precisam ser atualizados com a máxima urgência. Por isso, quem tem seu cartão com esses números no início, deve comparecer imediatamente à sede do Cartão SUS, na Avenida Rui Barbosa, no bairro da Torre e fazer essa atualização, como forma de garantir seu atendimento e o acesso à rede pública de saúde”, alertou Aline Melo, chefe da Seção do Cartão SUS em João Pessoa.

Para atualização do documento é necessário ter em mãos documento de identificação com foto – sendo válido RG, CNH, carteira de trabalho – CPF e um comprovante de residência de João Pessoa, no nome do usuário. Para casos de menores de idade é preciso documento de identidade com foto de um dos pais, comprovante de residência de João Pessoa em nome de um dos pais e certidão de nascimento ou RG do menor.

“Caso não tenha o comprovante de residência no nome do usuário, ele terá de ir até a Unidade de Saúde da Família (USF) onde é cadastrado e atendido para a emissão de uma declaração de residência, elaborada pela equipe da USF. No dia que for à sede do Cartão SUS é preciso levar além da declaração, um comprovante com o endereço da moradia”, orientou Aline Melo.

Para maiores informações, os usuários podem ligar, nos dias úteis, das 8h às 16h para o número 3214-7981.

Cartão SUS – O Cartão Nacional de Saúde (CNS) é o documento de identificação do usuário do SUS. Com ele em mãos, é possível ter acesso aos serviços de saúde de forma mais fácil e rápida, permitindo a identificação dos usuários nas ações e serviços de saúde por meio de um número único para cada cidadão.

Mesmo as pessoas com plano de saúde privado precisam ter o Cartão SUS, uma vez que serviços básicos, a exemplo da vacinação, só acontecem mediante a apresentação do Cartão, tanto para adultos, quanto para crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *