Notícias urgentes

Saúde realiza inspeção na Alpargatas e atesta cumprimento das recomendações

A Secretaria de Saúde de Campina Grande, por meio da Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) e da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, realizou na terça-feira, 19, uma inspeção na empresa Alpargatas, a pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT-PB) e constatou que a empresa está cumprindo todas as recomendações sanitárias de prevenção e enfrentamento à Covid-19.

“Não verificamos nenhuma irregularidade. Eles estão tomando todas as providências necessárias sanitárias, estão dividindo a equipe em três turnos, para não lotar ônibus, para não lotar o refeitório, para aumentar o distanciamento na área de produção, todos receberam máscaras, tem álcool em gel para todos”, disse a Gerente da Gevisa, Betânia Araújo.

Na empresa, sete profissionais apresentaram diagnóstico positivo para o coronavírus e foram afastados para cumprir a quarentena de 14 dias. Na unidade também tem posto de saúde para atender aos profissionais que apresentarem algum problema ou desconforto de saúde. No momento não há nenhum sintomático respiratório. A Alpargatas informou que, “desde o início desta crise, vem priorizando a proteção das pessoas, em linha com as normas da OMS e autoridades governamentais”, além de adotar diversas práticas para promover o distanciamento social e a proteção de seus funcionários.

Além disso, a Alpargatas tem cumprido o seu papel social tendo realizado a doação de máscaras e outros insumos à Secretaria Municipal de Saúde e deve realizar a doação de outros equipamentos que serão utilizados no tratamento de pacientes com a Covid-19 no município.

Fonte: Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *