Notícias urgentes

Rota Confins a João Pessoa teve a maior média de ocupação dos voos no Brasil em 2022

As ações promocionais realizadas pela Prefeitura de João Pessoa, em parceria com o Governo da Paraíba e o trade turístico, com a Azul Viagens, operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas, têm dado protagonismo ao Destino Paraíba no mercado da aviação comercial no Brasil. Um levantamento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) indica que a rota Confins (MG) a João Pessoa (PB) apontou uma ocupação média de 93,69%, a maior registrada em todo o Brasil, em 2022.

No país, a ocupação média dos voos foi de 81,5%, sendo que, nas rotas domésticas, o percentual chegou a 79,4% e nos internacionais, que têm como origem ou destino o Brasil, esse número sobe para 83,4%.

A Azul Viagens já havia informado, há duas semanas, que a capital paraibana teve o maior crescimento em vendas do Brasil, em 2022, com uma média de 61%. De acordo com a operadora, nos trechos de voos dedicados saindo de Confins e Uberlândia, em Minas Gerais, e Viracopos, em Campinas (SP), a empresa registrou um aumento de 55% no número de assentos ocupados.

O secretário de Turismo de João Pessoa (Setur), Daniel Rodrigues, destacou as ações desenvolvidas em parceria com o trade turístico que resultaram na realização de uma série de capacitações e premiação de agentes, roadshows e famtours, além de promoção do destino junto aos canais da Azul Viagens e a construção de produtos especiais.

“São números que atestam o resultado positivo, fruto da parceria com a Azul, que tem sido construída ao longo dos anos. Hoje, podemos afirmar que João Pessoa é a bola da vez no turismo, apresentando números que confirmam esse crescimento”, enfatizou o secretário.

Rotas nacionais com voos mais cheios:

Confins (MG) a João Pessoa (PB): 93,69% de ocupação
Recife (PE) a Ribeirão Preto (SP): 91,25% de ocupação
Porto Seguro (BA) a Ribeirão Preto (SP): 90% de ocupação
Campinas (SP) a Porto Velho (RO): 89,23% de ocupação
Belém (PA) a Campinas (SP): 87,89% de ocupação
Campinas (SP) a Maceió (AL): 87,78% de ocupação
Porto Seguro (BA) a São José do Rio Preto (SP): 87,5% de ocupação
Guarulhos (SP) a Recife (PE): 86,92% de ocupação
Belém (PA) a Confins (MG): 86,7% de ocupação
Recife (PE) a Uberlândia (MG): 86,68% de ocupação
Campinas (SP) a Porto Seguro (BA): 86,58 de ocupação

Fonte: Anac

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *