Cultura/LazerNotícias urgentes

Roberto do Valle anima público no Sabadinho Bom da Praça Rio Branco

Roberto do Valle é a atração deste sábado (21) do projeto ‘Sabadinho Bom’, que acontece na Praça Rio Branco, no Centro da Capital. O evento, que é feito pela Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação Cultural (Funjope), tem início às 12h.

De acordo com o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, o ‘Sabadinho Bom’ já estimulou e contratou grupos das mais diversas características musicais, mas sempre dentro do estilo do projeto, que é o choro.

“A Funjope, neste último ano, não repetiu um só grupo. Nós estamos atraindo uma diversidade de músicos muito grande e parte desse nosso projeto de política de cultura, de valorizar a diferença, a inclusão sempre com novos artistas, de maneira que a gente possa garantir espaço para uma maior quantidade de profissionais da cultura de João Pessoa”, disse Marcus Alves.

Roberto do Valle preparou um repertório com clássicas composições dos mestres do choro: Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Waldir Azevedo, Ernesto Nazareth e João Pernambuco. O cantor está empolgado em celebrar com o público.

“São músicas de choro e não tem como ficar parado. O estilo musical já é bem contagiante. Tem gente de todas as idades, desde os jovens até os mais experientes. Ninguém vai ficar parado”, projetou o artista.

Além de Roberto do Valle, que toca bandolim, também participam da apresentação Lucas Wanderley (cavaquinho), Luiz Humbert (violão sete cordas) e Carlos Moura (pandeiro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *