PolíticaÚltimas notícias

Quem é manco parte cedo e aliados de João já deram início a campanha de 20

Não há um dia, uma semana ou um mês, que a recomendação do governador João Azevedo sobre focar na pandemia seja desconsiderada pelos aliados. Todos, absolutamente todos, têm ignorado solenemente essa advertência do ainda visto como neófito em política, João Azevedo.

O noticiário político tem registrado esse trabalho nos bastidores, onde de forma até acintosa, aliados e adversários se mostram empenhados na construção de alianças, que garantam a permanência deles no cenário político.

Eles estão de vento em popa

De senadores a deputados e também pretensos candidatos ao Governo do Estado todos em desabalada carreira para garantir alianças que reforcem seus projetos de poder.

Poucos estão ligando sequer para as recomendações sanitárias e são vistos em confraternizações que desrespeitam as medidas que recomendam o distanciamento social numa corrida louca pelo voto.

São conchavos que passam ao largo da calçada do Governo, segurando os cordões da bolsa para conter a enxurrada de pedidos enquanto as maquinações eleitorais correm soltas do litoral ao sertão.

O mercado do voto está aquecido e os interessados indo cedo as bancas controladas por prefeitos e vereadores, já que o principal interessado ainda não decidiu entrar no jogo, onde poderia jogar e apitar se assim quisesse.

Indiferentes às recomendações do Governo já tem gente de olho no Senado recebendo apoios e traçando estratégias que podem desagradar e atrapalhar os planos de João Azevedo aparentemente dormindo de toca ao não se dispor ditar as regras da partida eleitoral.

Tem gente também trabalhando na surdina sonhos mais ambiciosos, que podem concorrer diretamente com o projeto de reeleição de João.

Esse(s) já festejado(s) como futuro governador por renomados marqueteiros, de olho na conta e projetando o futuro mesmo que o futuro a Deus pertença como ressalta um cardeal da cozinha de João, aboletado na cadeira do poder, sonhando que seja eterna.

Ressuscitando

E para mostra que ainda não foi sepultado ressurge das cinzas o sempre respeitado eleitoralmente Cássio Cunha Lima que, combalido o não ainda tem voto e muito se não serve para elegê-lo, serve para atrapalhar os planos de muita gente.

Cássio tem andado juntando os fragmentos do que sobrou do seu patrimônio eleitoral sonhando em renascer no filho Pedro, o que demonstraria que a candidatura de Romero não é única dentro do esquema tucano.

Calvário

Ricardo por sua vez resiste a se render a desdita que o abateu e segue sua sina de estropiado pelo descrédito, agarrando-se a qualquer mão mesmo aquelas que já lhe apedrejaram e tenta reunir em torno do seu projeto os odientos e vingativos.

Nada impede que venha segurar a mão de Cássio outra vez como segurou agora a de Cartaxo e reforçar o bloco dos politicamente esfarrapados, já que ninguém nunca mais ouviu falar do Picolé de Manga.

Abaixo o registro dessa intensa movimentação rumo a 2022:

Deputados Junior Araújo e Taciano Diniz oficializam apoio ao nome de Efraim Filho rumo ao Senado

Os deputados estaduais paraibanos Taciano Diniz e Junior Araújo, ambos do Avante, confirmaram apoio ao projeto do deputado federal Efraim Filho (DEM) em disputar uma vaga pela Paraíba no Senado nas próximas eleições que serão realizadas em 2022.

Taciano Diniz tem forte atuação vinculada ao Vale do Piancó e traz em sua base de apoio eleitoral o prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas (DEM), entre outros.

Já o deputado Junior Araújo lidera a região do Alto Sertão paraibano que é polarizada pelo município de Cajazeiras e tem ao seu lado o apoio do ex-prefeito Carlos Antônio, bem como o de diversos prefeitos da região.

Junior Araújo confirmou apoio ao projeto de Efraim Filho durante discurso realizado na solenidade de 100 dias da gestão do prefeito Drº. Tales (PSDB) à frente da Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz (PMBC).

Por outro lado, o deputado Taciano tornou público seu apoio ao projeto de Efraim durante entrevista concedida à imprensa na Capital paraibana, quando afirmou que confia na capacidade do atual deputado federal em bem representar a Paraíba através de um mandato no Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *