PolíticaÚltimas notícias

PSDB da Paraíba inicia série de capacitações remotas a partir deste sábado

O Partido da Social Democracia Brasileira na Paraíba (PSDB/PB) realiza, no próximo sábado (20), o Seminário “Capacitar PSDB Paraíba”. O evento vai ocorrer de forma virtual, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, e vai reunir nomes que estarão debatendo sobre as eleições de 2020, para prefeitos e vereadores.

A primeira edição vai abordar as questões do Direito Eleitoral. Entre os palestrantes estão o mestre, doutorando em Direito Processual Civil e advogado com atuação em Tribunais de Conta, Caio Oliveira, trazendo como tema para o debate “As decisões dos tribunais de contas e seus reflexos no Direito Eleitoral”.

Para falar sobre “As eleições municipais 2020 e os partidos políticos: um compromisso com a democracia”, o convidado é o doutor em Direito Tributário pela PUC/SP, professor de Direito Tributário da UFPB e ex-procurador geral do município de João Pessoa, Geilson Salomão; já o advogado eleitoral, membro do Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba (IDEL/PB) e ex-procurador geral do município de Santa Rita, Lincoln Mendes, vai tratar sobre “As principais alterações que impactam nas eleições municipais de 2020”.

Para o presidente do PSDB na Paraíba, o deputado federal Pedro Cunha Lima, o momento é de se reinventar e contribuir para minimizar os danos provocados pelo novo coronavírus. “Temos que evitar a realização de encontros com aglomerações de filiados em locais fechados, mas não podemos deixar de atuar e, neste quesito, podemos contar com o auxílio das plataformas digitais, que têm sido uma grande aliada para execução dos nossos trabalhos neste momento de distanciamento social”, destacou.

O evento, que contará com a presença de toda bancada de deputados estaduais e federais da Paraíba, é destinado para prefeitos, vice-prefeitos e representantes de todos os diretórios e comissões provisórias do PSDB no Estado. O evento está marcado para começar às 14h e será realizado pela plataforma Zoom.

O tesoureiro do Diretório Estadual e um dos organizadores do Seminário, André Coelho, explicou que a legenda pretende realizar uma série de edições, para debater questões relativas ao universo eleitoral, a exemplo de comunicação, marketing, contabilidade e pesquisa. “Nosso objetivo é realmente contribuir com a capacitação dos filiados do partido para o próximo pleito”, ressaltou.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *