Últimas notícias

Projovem Urbano: Prefeitura abre 150 novas vagas

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), através da Divisão de Educação de Jovens e Adultos (EJA), está com matrículas abertas para o Projovem Urbano. São 150 novas vagas para potenciais estudantes na faixa dos 18 aos 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental, mas que sabem ler e escrever.

“A EJA é uma modalidade de ensino da educação básica voltada para atender pessoas que não tiveram oportunidade de estudar na chamada ‘idade certa’, que foram excluídas por diversas questões, das quais destacamos as de ordem econômica e social. Essa parte da sociedade, na faixa etária entre 18 e 29 anos, tem sido prejudicada mais ainda nesse período de pandemia”, explica a chefe da Divisão da EJA, Socorro Diniz.

Ela ressalta que o Projovem Urbano traz três enfoques: a Educação do Ensino Fundamental, a Qualificação Profissional em Cuidador de Idosos e a Participação Cidadã. “As aulas começarão no dia 11 de julho e terão duração de 18 meses”, destacou.

Inscrições: As matrículas estão sendo feitas na Escola David Trindade, localizada na Rua José Mendonça de Araújo, número 88, Mangabeira I, nos três turnos: 8h às 12h;14h 18h e das 18h às 21h. A Sedec-JP também está enviando equipes de casa em casa no bairro de Mangabeira durante este mês para incrementar as inscrições. Os telefones para contato são: 3238 7370 ou 3218 9280.

Foto de Tirachard Kumtanom/Pexels

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *