Cultura/LazerNotícias urgentes

Projeto leva cultura e arte ao Parque Arruda Câmara neste sábado

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) recebe, neste sábado (30), o Projeto Transmissor de Conhecimento, que tem como objetivo proporcionar aos visitantes experiências culturais e artísticas, conhecimento de personalidades como Ariano Suassuna, o poeta Ronaldo Cunha Lima e Jackson do Pandeiro, entre outras personalidades paraibanas e tratar de temas voltados à conservação do meio ambiente. A atividade acontece das 10h às 16h, voltada a todas as faixas etárias e gratuita aos visitantes do Parque.

O autor do Transmissor de Conhecimento, Bruno Linhares, explica que o projeto itinerante acontece em uma casinha de pallets, que possui dois lados, sendo de um lado uma biblioteca, com um acervo com mais de mil livros, com parte dos livros voltados à educação ambiental, literatura e outras temáticas, sendo para leitura, adoção e doação. Já do outro lado tem um teatro de mamulengos, onde acontecem apresentações voltadas à importância da conservação do meio ambiente. “Como nós estamos fazendo essa parceria com o Parque Arruda Câmara, e o projeto já tem uma pegada auto sustentável, nós falaremos muito sobre a questão da educação ambiental com as crianças, com um olhar voltado para esse público, mas o projeto não tem limite de idade, a gente quer trazer a população para uma abordagem em diversos temas e falar sobre educação ambiental, que inclui criança, jovens e adultos”, ressaltou Bruno Linhares.

“A Bica abre mais uma vez como um espaço de cultura e arte para os nossos visitantes, como tem acontecido em outras ocasiões. Esse tipo de entretenimento é para todas as idades, mas o foco é na criançada, visando estimular a leitura, divertir e ensinar a preservar o meio ambiente”, destacou Rodrigo Fagundes, diretor do Parque.

Serviço – O Parque Arruda Câmara está localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Róger, aberto de terça a domingo, das 8h às 17h, com fechamento da bilheteria às 16h. A entrada custa R$ 2,00 por pessoa, sendo não pagantes crianças até 7 anos de idade e idosos acima de 60 anos. Mais informações através do telefone (83) 3218-9710.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *