EDUCAÇÃO & TECNOLOGIANotícias urgentesPolítica

Projeto do Colégio AZ João Pessoa leva profissionais de diversas áreas para conversar com os alunos do Ensino Médio

Mesmo no final do Ensino Médio, muitos jovens ainda podem ter dúvida sobre que profissão seguir. Pensando nisso, o Colégio AZ João Pessoa promoverá, entre os dias 08 e 12 de novembro, o seu ‘Projeto das Profissões’, destinado a todos os alunos das 3ª Séries do Ensino Médio. O projeto se materializa na visita de profissionais de diversas áreas à escola para que eles expliquem as práticas de suas atividades, desafios, vantagens e desvantagens do cotidiano de suas carreiras contribuindo, a partir daí, com os alunos em suas escolhas. As palestras ocorrerão sempre das 10h30 às 12h30 no auditório da escola, em Tambaú.

 

Para o primeiro dia de palestra do ‘Projeto das Profissões’, dia 08, foi convidado o Dr. Antônio Fernando Soares, que é Mestre em Neuropsiquiatria e Ciência do Comportamento pela UFPE, Professor Assistente da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba/Afya e Preceptor do Programa de Residência em Clínica Médica e Medicina da Família da SMS – João Pessoa – PB.  Na ocasião, o palestrante vai tirar dúvidas dos alunos em relação à carreira de médico e ao curso de Medicina, expondo também as disciplinas que devem compor a grade curricular do curso e as questões mais atuais dentro da área, procurando aproximar o aluno do ambiente acadêmico e também profissional.

 

O ‘Projeto das Profissões’ já faz parte do calendário de eventos tradicionais do AZ. A Diretora Geral do AZ João Pessoa, Verônica Monteiro, afirmou que a ideia não é só fazer teste vocacional, mas dar uma orientação profissional aos alunos. “Queremos que o aluno analise seus talentos e habilidades e observe o que cada profissional vai trazer de informação para ele. Essa conversa com o profissional da área pretendida é importante porque é geralmente nesses momentos que o jovem decide entre uma área e outra, uma profissão e outra que estava em dúvida”, disse a diretora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *