EDUCAÇÃO & TECNOLOGIA

Projeto de lei visando acúmulo de cargos para agente de saúde será apresentado hoje

Relatório de Veneziano a projeto que beneficia Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias será analisado hoje no Senado

 

O vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), participa nesta terça-feira (20) de reunião, às 11h, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde deve apresentar o seu Relatório ao Projeto de Lei que autoriza os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias a acumularem cargos públicos.

Segundo Veneziano, o PL 1.802/2019, de autoria da Câmara dos Deputados, inclui essas duas categorias entre os trabalhadores com profissão regulamentada. O texto acrescenta artigo que regulamenta o parágrafo 5º do artigo 198 da Constituição, que trata da vedação da acumulação remunerada de cargos públicos.

A lei resultante da aprovação do projeto entrará em vigor 45 dias após a sua publicação, explica o relator do projeto, que é favorável à sua aprovação.

“Entendemos que a presente proposição deve ser acolhida por esta Casa, na medida em que faz justiça aos agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias, garantindo-lhes direito previsto na Lei Maior, o que lhes permitirá obter melhores condições de vida e também em proveito da administração pública e da sociedade a que servem”, afirmou Veneziano.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *