Projeto da deputada federal Edna Henrique institui o Dia Nacional em Memória aos pacientes curados da Covid-19

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei (3770/2020) de autoria da deputada federal, Edna Henrique (PSDB-PB), que institui o Dia Nacional em Memória aos pacientes curados da Covid-19.

A proposta estabelece o dia 13 de março, data da confirmação da cura do primeiro paciente diagnosticado com o vírus no Brasil, como Dia Nacional em Memória aos Curados.

“É uma justa homenagem a todas as vítimas da COVID-19 no Brasil, sobretudo aqueles que venceram e aqueles que estão vencendo dia após dia essa pandemia. Instituímos o dia 13 de março como Dia Nacional em Memória aos Pacientes Curados da Covid-19. O dia não vai reparar perdas, mas será um instrumento de registro e alerta sobre a necessidade de prepararmos e estruturarmos ainda mais o Sistema Único de Saúde (SUS) para ampliar a rede de atendimento”, afirmou Edna.

Segundo dados do Ministério da Saúde, já são mais de 1.880.000 casos confirmados e mais de 73 mil mortes no Brasil. Inobstante, dados recentes, de 13 de julho de 2020, divulgados pelo Ministério da Saúde, revelam números expressivos de recuperação. Já temos 1.550.000 brasileiros que venceram esse vírus, o que significa 61,26% dos infectados, sendo mais de 650.000 brasileiros em recuperação, ou seja, 34,87%.

A proposta de homenagem foi apresentada em parceria com a deputada Mariana Carvalho (PSDB/RO).