Programa de Habilitação Social recebe mais de 10 mil inscrições, diz superintendente do Detran-PB

O novo superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), delegado Isaías Gualberto, declarou nesta quarta-feira (28), que mais de 10 mil pessoas já se inscreveram no Programa de Habilitação Social na Paraíba. Ele disse ainda que no dia em que as inscrições foram abertas, houve vários acessos simultâneos, o que levou ao congestionamento do sistema.

Isaías Gualberto comentou a importância e que o programa foi lançado pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania). “Mais de 5 mil pessoas serão beneficiadas com o programa de habilitação social em todas as regiões do estado”, afirmou durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

No último sábado (24) foi editado um novo edital, refeito junto com Detran e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH). “A maior parte do programa é dedicada às pessoas para habilitação de motocicletas. É importante e o maior programa de habilitação social já realizado pela Paraíba”, frisou.

Para se inscrever é necessário acessar o edital no site do Portal da Habilitação Social e seguir o passo a passo recomendado. Após o fim do prazo, os documentos serão analisados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e divulgados os mais de 5 mil contemplados com o programa.