Notícias urgentes

Profissionais da Maternidade Dr. Peregrino Filho já tomaram a primeira dose da vacina contra o COVID-19

Os profissionais da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, começaram a ser vacinados com a vacina da Oxford na última quarta-feira (27). A aplicação da primeira dose da vacinas foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, dentro da campanha Vacina Patos e seguiu até essa quinta-feira (28) quando foram imunizados todos os colaboradores. A diretora da unidade, Railda Gomes, destaca a importância desta ação. “Apesar de não sermos referência para casos de Covid recebemos, somente neste último final de semana, oito pacientes que testaram positivo para a doença e essa vacinação, portanto, dá mais segurança e tranqüilidade aos nossos profissionais no trato com nossas pacientes”, destaca Railda, que foi a última pessoa a ser imunizada na unidade.

Na semana passada, a primeira etapa da vacinação aconteceu para os profissionais do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) que é uma das unidades referência para casos de Covid no sertão paraibano. A diretora da Maternidade lembra que as doses que chegaram na semana passada também poderiam ser direcionadas para a Peregrino, mas, ela abdicou da parte da Maternidade para direcionar esse montante para as unidades que tratam diretamente com pacientes de Covid, a exemplo do Complexo. “Era uma questão de prioridade, mas, estamos muito felizes que agora estamos também imunizando nossos colaboradores”, finalizou Railda, lembrando que a unidade tem 467 profissionais. A segunda dose da vacina será aplicada 90 dias após a primeira dose.

 

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, participou do momento e destacou o compromisso das equipes de imunização do município. “A cada remessa que chega as equipes estão dando agilidade no sentido de cumprir todas as metas”, destacou ele. O secretário Municipal de Saúde, Segundo Brito, explicou que a vacinação dos profissionais da Maternidade foi facilitada pela chegada da segunda remessa de 1.170 doses.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *