PolíticaÚltimas notícias

Presidente do PT da Paraíba inclui Veneziano entre as conversas que Lula deve priorizar, em visita ao estado

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macêdo, incluiu o presidente estadual do MDB na Paraíba, Senador e Vice-Presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo, entre as conversas prioritárias que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva deverá ter, em sua próxima visita ao estado.

A vinda do petista e pré-candidato à presidência da República deve ocorrer, segundo Jackson Macêdo, até o final do mês de junho. De acordo com o que o presidente do PT-PB afirmou ao portal da Revista Nordeste, o momento é de assegurar o fortalecimento da democracia no Brasil, “que corre riscos diante de um presidente negacionista”.

 

Veneziano e o Partido dos Trabalhadores tem um histórico de entendimentos e alianças políticas. Veneziano votou em Lula para presidente em todas as vezes que o petista foi candidato, além de ter votado, também, na ex-presidente Dilma, tanto na sua eleição quanto na reeleição. Em 2018, Veneziano também votou em Fernando Haddad (PT) para presidente, no primeiro e no segundo turnos.

 

Já na época em que Veneziano exerceu o cargo de prefeito de Campina Grande, por dois mandatos consecutivos, o Partido dos Trabalhadores participou ativamente da sua administração, de 2005 a 2012.

 

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *